terça-feira, 24 de agosto de 2010

ExpoSustentat promoverá Praça da Sociobiodiversidade


De 03 a 05 de novembro , acontecerá a quinta edição da ExpoSustentat, Feira de Bens e Serviços Sustentáveis que ocorre paralelamente a BioFach América Latina, no Transamérica Expo Center em São Paulo.

Na Praça da Sociobiodiversidade estarão reunidos empreendimentos estimulados como alternativa econômica ao desmatamento nos biomas Amazônia, Cerrado e Caatinga.

Mais de cem produtos da biodiversidade brasileira estarão expostos, entre alimentos, artesanatos, biojoias e cosméticos. A produção representa mais de 40 mil famílias de povos e comunidades tradicionais e agricultores familiares. A Praça é uma estratégia dos ministérios do Meio Ambiente e do Desenvolvimento Agrário para dar acesso e visibilidade ao trabalho dos extrativistas, que geralmente são muito relacionados às culturas populares e aos próprios biomas

A Praça da Sociobiodiversidade é um espaço dedicado a temas relacionados ao Plano Nacional de Promoção das Cadeias de Produtos da Sociobiodiversidade, coordenado pelos ministérios do Meio Ambiente, Desenvolvimento Agrário, Desenvolvimento Social e Combate à Fome e COMPANHIA NACIONAL DE ABASTECIMENTO (CONAB).

Iniciado em 2009, do Plano Nacional da Sociobiodiversidade desenvolve ações de fortalecimento e promoção das cadeias produtivas da castanha-do-Brasil e do coco-babaçu em dez estados prioritários (AM, PA, AP, RO, MT, AC, MA, TO, PI e CE), envolvendo ao todo 237 municípios. Essa ação auxilia também na promoção e na estruturação de outras cadeias de produtos extrativistas, como a borracha, açaí, pequi, copaíba, andiroba, piaçava, buriti e carnaúba.

Também fazem parte do Plano Nacional da Sociobiodiversidade estratégias como a Política de Garantia de Preço Mínimo (PGPMBio), mecanismo de regulação que estabelece o pagamento de um subsídio quando o preço do mercado estiver abaixo do preço mínimo dos produtos extrativistas (estabelecido pela CONAB e pelo Ministério da Fazenda, dentre outros órgãos). Outros instrumentos, como o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), preveem a compra de 30% do alimento de origem da agricultura familiar pelas prefeituras, com a inclusão de produtos extrativistas de cada região.

Mais informações sobre a ExpoSustentat no email expositor@planetaorganico.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

Obrigada pela oportunidade de apresentar-lhe ao Funclick, a atração mais inovadora e interativa que irá garantir o sucesso e a repercussão do seu evento.

www.funclick.com.br
O Sucesso da Sua Festa

O FunClick é mais que um sistema de foto-lembrança. Confira algumas vantagens desta atração:

- Foto Lembrança : O convidado tira sua foto que terá uma moldura personalizada com imagens, cores e mensagens. Os convidados recebem sua foto na hora que será impressa em 8 segundos e automaticamente a foto também será enviada no seu email.
- Agora como licenciado Disney, ampliando ainda mais o ramo de atuação da empresa. Com franquias em vários estados do Brasil!

O FunClick é mais que a foto lembrança personalizada, é também uma ferramenta de entretenimento em sua festa. Os convidados se divertem e ficam mais desinibidos por estarem de frente para um "espelho digital".
Coloque um sorriso em sua marca !
O FunClick permite realizar várias ações promocionais em uma só. Confira:
- Foto-Lembrança : Tire uma foto descontraída e divertida dos visitantes que é revelada em instantes em uma moldura personalizada com logo, identidade visual e mensagem da empresa. Possuimos também molduras divertidas com celebridades VIP ou paisagens lúdicas. Imediatamente o cliente associa a marca a momentos de descontração e prazer. A foto também é enviada por email ao visitante, que ao repassar a mensagem a amigos e parentes, gera um "marketing viral";
- Cadastro: Cadastre os dados (nome, telefone, email, empresa, etc.) de todos que participaram da ação, possibiltando realizar um contato de telemarketing ou mailing imediato com os visitantes;
- Quiz : Realize em alguns segundos pesquisas de preferências de consumo com simples toques na tela de maneira gráfica e
interativa;



Por isso e muito mais o FunClick é o sucesso do seu evento!
Fico à sua disposição para quaisquer dúvidas Nilce@funclick.com.br
Ou tel(11)28132525