quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Grupo de Estudos em Organizações lança site de consumo colaborativo

Como parte da atividade autogestionada chamada: Eu, você e a sustentabilidade: Construindo pontes entre a frugalidade e o macromarketing, o Grupo de Estudos em Organizações (GESTOR) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) fará o lançamento de um site de consumo colaborativo, chamado: Leio, logo troco!
http://leiologotroco.blogspot.com/. Acontece na quinta-feira (dia 26), às 9h.

O que é o movimento:
Baseado na ideia de rede de reciprocidades, Leio, logo troco é uma iniciativa de pessoas independentes com o objetivo de estimular o hábito da leitura nas pessoas e o contato com novos temas e assuntos. Não há uma organização central das ações. Cada um pode ser parte dessa rede de doações anônimas. Sabe aquele livro que trata de um tema tão interessante e que você adoraria compartilhar com outra pessoa mas está guardado no fundo de uma caixa, todo empoeirado e esperando para ser lido por alguém? Por que não doá-lo? Basta deixá-lo em um banco de praça, no parque, na calçada, no ônibus que alguém vai achá-lo e junto com o livro, você deixa uma mensagem para a pessoa que "recebe" desejando-lhe uma ótima leitura e que ela faça o mesmo por alguém. É simples! Assim você já estará participando dessa rede anônima de pessoas que querem ver um mundo melhor. As chances desse livro ser lido será muito maior que se tivesse numa prateleira. Com essa simples iniciativa, você não estará apenas estimulando a leitura mas compartilhando emoções e divulgando aquele assunto pelo qual você se interessa tanto.
Esta iniciativa faz parte de um movimento de pós-graduandos que buscam não somente promover discussões dentro da universidade a respeito de estilos de vida solidários, colaborativos e sustentáveis, mas também promover a participação da comunidade e, acima de tudo, criar ações práticas que tenham impactos positivos na sociedade.


Fonte: http://leiologotroco.blogspot.com/

Nenhum comentário: