quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Governador sanciona lei da agroindústria familiar e das compras institucionais

O governador Tarso Genro sancionou nesta terça-feira (17) a Lei da Agroindústria Familiar e a Política Estadual para Compras Governamentais da Agricultura Familiar e Empreendimentos Familiares Rurais e da Economia Popular e Solidária - Compra Coletiva/RS. 

As novas leis foram aprovadas no Legislativo, no mês passado. Para a implantar os objetivos da Lei da Agroindústria gaúcha, o Estado contará com vários instrumentos, entre os quais, crédito, regime de tributação diferenciado, vigilância em saúde, inspeção e defesa sanitária, educação, pesquisa e desenvolvimento, assistência técnica e extensão rural, extensão empresarial, extensão cooperativa, certificação de origem e qualidade de produto, comercialização, associativismo e cooperativismo, armazenamento, qualificação da infraestrutura básica e licenciamento ambiental. 

Já a Lei das compras coletivas tem como objetivo promover a agregação de valor à produção agropecuária, à atividade pesqueira e extrativista vegetal, com vista ao desenvolvimento rural sustentável, à promoção da segurança alimentar e nutricional da população e ao incremento à geração de trabalho e renda. 

Texto: Roger da Rosa
Edição: Redação Secom (51)3210-4305 
 

Nenhum comentário: