terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Fórum Social Temático terá ato público de convocação para a Cúpula dos Povos





Começa hoje o Fórum Social Temático de 2012, que segue até 29 de janeiro com discussões sobre um outro mundo possível (foto: Valter Campanato/ABr)

Já anunciamos por aqui, mas não custa reforçar: começa hoje o Fórum Social Temático: crise capitalista, justiça social e ambiental, que segue até dia 29 em Porto Alegre (RS) com centenas de atividades preparatórias para a Rio+20 – que podem ser consultadas aqui (em PDF).

No dia 28, às 17h, haverá um ato público rumo à Cúpula dos Povos na Rio+20. A partir das 17h, na Usina do Gasômetro, a Cúpula fará uma grande convocatória, chamando todos a participarem do evento que ocupará o Aterro do Flamengo entre 15 e 23 de junho, no Rio de Janeiro, para pensar um novo mundo possível.

Um encontro público com a presidenta Dilma Rousseff também está programado para do dia 26, às 19h, no Ginásio Gigantinho, ainda em Porto Alegre, na atividade especial "Diálogos entre sociedade civil e governos". Nesse encontro, movimentos sociais e organizações da sociedade civil apresentarão suas ideias e demandas para a presidenta e sete ministros do governo em relação à política brasileira e internacional, bem como em relação a posição do Brasil na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável – a Rio+20 oficial.

As cerca de 30 mil pessoas que deverão circular pelo Fórum Social Temático deste ano também poderão participar das atividades realizadas em outros eventos paralelos, como o III Fórum de Mídia Livre, que acontece dias 27 e 28 na Casa de Cultura Mário Quintana, também em Porto Alegre. O FML vai tratar de temas como apropriação tecnológica, direito à comunicação e políticas públicas na área.

Se você não está em Porto Alegre e quer acompanhar o Fórum Social Temático, o Festival Internacional de Cultura Livre Conexões Globais 2.0 está transmitindo on-line as principais atividades do evento, a começar pela Marcha de Abertura, que acontece hoje a partir das 15h.


Ato público Rumo à Cúpula dos Povos na Rio+20
Quando: Sábado, 28 de janeiro, às 17h
Onde: Usina do Gasômetro (Porto Alegre)
Por quê: Para convidar todos a participarem da construção de um novo mundo possível no evento que ocupará o Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, de 15 a 23 de junho.








Nenhum comentário: