sexta-feira, 22 de julho de 2011

UNAIC se reúne com a Deputada Miriam Marroni


A deputada estadual Miriam Marroni (PT) recebeu, em seu escritório regional de Pelotas, as demandas da União das Associações Comunitárias do Interior de Canguçu (Unaic). Por cerca de duas horas, a parlamentar conversou com o presidente da entidade, Demaicon Peter, e com o assessor técnico, André dos Santos, sobre o Projeto Etanol e a Feira da Semente, entre outros.

Eles explicaram à deputada que há cinco anos a Unaic vem construindo alternativas de renda para a agricultura familiar por meio da produção de matéria-prima para bionergia. “Neste ano, iniciamos os testes com a produção da batata doce, para a produção de etanol”, explicou Peter.

Santos acrescentou que a idéia é buscar apoio da Emater e tentar uma parceria com a Embrapa e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). “Gostaríamos muito que a deputada pudesse articular o envolvimento da Emater para execução de esse projeto que beneficiará 160 famílias de pequenos produtores da agricultura familiar”.

Miriam elogiou a iniciativa aos destacar as diferentes justificativas para a concretização do projeto. “Trata-se de uma alternativa ao cultivo do fumo e também de mais uma ferramenta para o combate à fome e a erradicação da miséria e pobreza extrema”, avaliou Miriam.

Peter e Santos ainda pediram apoio da parlamentar na organização da primeira edição da Feira da Semente, que deverá ser realizada no início de outubro no município. Além de se colocar (e também a sua equipe) à disposição, Miriam contribui com inúmeras idéias para que o evento seja ainda mais atrativo.

Informações: Assessoria de Imprensa Deputada Mirian Marroni

Nenhum comentário: