quinta-feira, 14 de abril de 2011

UNAIC participa da Assembléia do Fórum MESOSUL

O Presidente da UNAIC, Demaicon Peter, esteve participando hoje em Porto Alegre da Assembléia do Fórum Mesosul, o evento ocorreu na Assembléia Legislativa do RS.
Na oportunidade a entidade passou a integrar o Fórum que tem como objetivo promover o desenvolvimento da Messoregião Metade Sul do RS.

Além da UNAIC, as Cooperativas União e Coopal,ambas de Canguçu também passaram a integrar o Fórum.

Mesorregião Metade Sul do Rio Grande do Sul

A mesorregião Metade Sul do Rio Grande do Sul possui um território de 154.100 km² que abrange 105 municípios do Extremo Sul do país, abriga uma população de 2.638.350 habitantes, com densidade demográfica de 17,12 hab/km² (estimativa de 2007 – IBGE) e faz fronteira com Argentina e Uruguai, além de atingir uma parte do litoral gaúcho.
A mesorregião tem um vasto e exclusivo patrimônio natural, que é o “Pampa”, com clima, solo, recursos genéticos e águas subterrâneas e de superfície, todos muito peculiares em relação ao Brasil; e um particular patrimônio cultural, cujo principal elemento é a figura do “Gaúcho” nos aspectos de capital social e relacional, além da potencialidade como riqueza turística.

A mesorregião conta com a atuação do Mesosul - Fórum de Desenvolvimento Integrado e Sustentável da Metade Sul do Rio Grande do Sul, instalado em dezembro de 2001, em decorrência de intenso trabalho de mobilização de lideranças estaduais; atualmente se encontra em fase de reestruturação.

Assessoria: UNAIC

Nenhum comentário: