terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Ex - Presidente da UNAIC irá integrar o Conselhão de Tarso



O ex- Presidente da UNAIC, Cléu de Aquino Ferreira irá integrar o Conselho de Desenvolvimento Economico e Social (CDES) do Rio Grande do Sul.


O CDES é uma iniciativa que nasceu no primeiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, coordenada pelo então ministro Tarso Genro, que agora será replicada no Estado pelo agora governador Tarso Genro.

Cléu , é agricultor Agroecologico, casado pai de 2 filhos e residente na localidade de Coxilha do Silveiras interior de Canguçu, dentre as muitas atividades que são desenvolvidas na propriedade, estão a produção de frutas que são agroindustrializadas na propriedade da família, através de uma agroindustria artesanal.


O nome de Cléu foi um dos 80 nomes selecionados por Tarso dentre as mais de 300 solicitações para integrar o conselho.

O secretário executivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, Marcelo Danéris, adianta que os grupos de trabalho foram criados pelo próprio governador. A lista foi revelada na tarde de sexta-feira e inclui empresários, sindicalistas, agricultores , religiosos e até dois atores.

‘‘O Conselho busca a construção através do consenso. Tivemos que estabelecer uma representatividade tanto de classe, como regional, como corporativa, como de pessoas originárias dos mais diversos segmentos sociais e sindicais para compor um conselho que tivesse esta polaridade’’, explica o governador.

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns Cleu, pela escolha para integrar o conselhão do Governador. Ficamos muito feliz em saber-mos que o grande trabalho realizado por voces da UNAIC foi reconhecido. Pedimos que lembrem de nossos alunos e integrem nossa escola nos projetos que serão realizados por esta entidade.
Felicidades neste grande trabalho que mais uma vez você terá para realizar .
Carmen Regina Damasceno

Supervisão Pedagógica
Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Jaime Faria - Vila Freire - Cerrito