quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Feira de Sementes deve atrair mais de 20 mil visitantes

Durante os dias 21 e 22 de novembro, o município de Canguçu na região sul do estado, estará sendo palco da 4ª Feira Estadual das Sementes Crioulas e Tecnologias populares. O evento é realizado por uma comissão composta por diversas organizações representativas da sociedade civil com a coordenação da UNAIC - União das Associações Comunitárias do Interior de Canguçu. Nessa edição a expectativa é de atrair pelo menos 20 mil visitantes e cerca de 200 expositores dos setores da agroindústria, artesanato, sementes e tecnologias populares.

Para o presidente da UNAIC André Santos,a feira de sementes é um evento reconhecido nacionalmente no segmento de resgate de sementes crioulas e ação social. “Nosso evento se preocupa com as causas sociais, com as comunidades empobrecidas no campo que precisam de alternativas de renda, temos nós preocupado não só em resgatar sementes esquecidas ao longo do tempo, mas principalmente a cultura de um povo.” comenta.

As inscrições para expositores já estão abertas, o estande é gratuito e expositores de fora terão parte de suas despesas com alimentação subsidiadas pelo evento. O transporte e hospedagem também são gratuitos basta reservar através da secretaria da feira pelo fone (53) 3252-3444.

Everton Neves

Jornalista DRT/RS 13145

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: