segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Nomeados novos Secretários e Ministros ligados a Agricultura!

Com a nomeação de Maria Lúcia de Oliveira Falcón, para o Cargo de Ministra do Desenvolvimento Agrário anunciada hoje (13/12) pela Presidente Dilma Rousseff, estão completos os cargos de ministros e secretários de estado ligados a Agricultura no Brasil e no RS.

Em nível Federal além de Falcón,no MDA, foram confirmados o nome de Ideli Salvatti , no Ministerio da Pesca e de Wagner Rossi que continua a frente do Ministerio de Agricultura Pecuaria e Abastecimento.

No RS o Governador Tarso Genro também já confirmou o nome dos secretrários ligados ao Setor, na pasta da Agricultura esta confirmado o nome de Luiz Fernando Mainardi, para a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Cooperativismo foi nomeado Ivar Pavan, essa última secretaria será , segundo a equipe de transição, responsável por articular as politicas destinadas a agricultura familiar no RS, e por articular as ações de Cooperativismo.

Ainda é aguardado com expectativa a nomeação do novo Presidente da EMATER/RS, empresa que cumpre um importante papel na Assistencia Tecnica aos agricultores no RS.

O Perfil dos Secretarios Gaúchos Nomeados:

Secretaria da Agricultura:
Luiz Fernando Mainardi, foi vereador e prefeito de Bagé, além de ter sido Deputado Federal

Secretaria de Desenvolvimento Rural e Cooperativismo:
Ivar Pavan, o Agricultor natural de Aratiba , está no seu 4º mandato como Deputado estadual e foi o primeiro Petista Presidente da Assembléia Legislativa.



Nenhum comentário: