quarta-feira, 15 de abril de 2009

CAPA em parceria com outras 14 organizações lança o Vida a Granel Produtos Coloniais

A Vida a Granel – Produtos Orgânicos e Coloniais é uma rede de relações e parcerias, entre organizações da agricultura familiar, que busca reunir a diversidade produtiva da região, com o objetivo comum de avançar na comercialização solidária, gerando maior visibilidade para a produção de base familiar.

A rede busca consolidar e qualificar os processos de integração entre produção e consumo. Visa também, ampliar as parcerias e formar uma aliança estratégica entre os agricultores familiares pertencentes à Rede, o setor mini-atacadista e os pequenos varejistas, ampliando os espaços de mercado justo e solidário.


Ocupada e colonizada por imigrantes pomeranos, alemães, italianos, franceses, poloneses e africanos remanescentes de quilombos, estes povos trouxeram para Pelotas e região sul do RS, uma grande diversidade étnica e também o que hoje se chama de agricultura de base familiar. Uma série de fatores contribuiu para que se concentrassem aqui, um amplo conjunto de organizações da agricultura familiar, que apoiadas pelo CAPA, formaram esta rede de comercialização e produção.


A rede Vida a Granel – Produtos Orgânicos e Coloniais se caracteriza por seu grande potencial na produção diversificada de alimentos, na sua maioria de base ecológica. Comprar da rede significa fortalecer e apoiar a agricultura familiar.


A UNAIC é uma das organizações parceiras dessa iniciativa.

Veja o site e o catálogo do Vida a Granel






Fonte: assessoria de Imprensa - CAPA

Nenhum comentário: