sábado, 12 de setembro de 2009

UNAIC e CAPA promovem evento sobre Transgenicos


UNAIC, CAPA e Território da Cidadania Zona Sul do RS, promovem no dia 17 de setembro de 2009, evento para discutir os Transgênicos e a Contaminação de Alimentos e Plantas.

O evento que será realizado a partir das 13:30 hs no salão principal do Tourist Parque Hotel, as margens da Barragem Santa Barbara na BR 116, em Pelotas, contara com a presença do Professor Antonio Inácio Andrioli, autor do Livro “Transgênicos as Sementes do Mal. A Silenciosa Contaminação de Solos e Alimentos”, que ira palestrar sobre o mesmo tema e também realizara uma sessão de autógrafos do livro.

Prof. Antonio Andrioli é docente convidado da Universidade Johannes-Kepler de Linz da Áustria, e também da UNIJUI , e tem realizado um amplo estudo sobre a utilização das sementes transgênicas e o impacto que o uso dessa tecnologia tem trazido para o meio ambiente, trabalho esse que agora é apresentado em forma de livro.

O evento tem como objetivo informar a sociedade em geral sobre os impactos que a utilização da transgenia pode trazer ao meio ambiente. A UNAIC enquanto defensora das sementes crioulas tem participado de inúmeros debates sobre a demasiada utilização das sementes transgênicas no Brasil , e sobre as “duvidas” que envolvem o processo de liberação dessas sementes pela CTNBIO.

Por isso entendemos ser extremamente importante que o debate sobre essa questão saia do debate meramente cientifico e alcance também os agricultores e os consumidores em geral.

Maiores informações sobre o evento podem ser adquiridas junto ao CAPA Pelotas pelo fone: 53- 3272.3930.

Nenhum comentário: