quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Nota de pesar pelo falecimento do Deputado Adão Pretto


A diretoria da UNAIC, recebeu com muita tristeza na manhã desta quinta 05/02, a noticia do falecimento do Deputado Federal Adão Pretto do PT/RS, ocorrido nesta manhã em Porto Alegre.
"- Para a UNAIC, a politica gaúcha perde uma de suas figuras mais importantes".frisou o Presidente da instituição Andre Ferreira dos Santos.
O deputado Adão Pretto, que era Agricultor Familiar por profissão , construiu a sua trajetória na defesa dos direitos dos trabalhadores do campo e da cidade , principalmente dos agricultores familiares e assentados da Reforma Agrária.
O deputado contribuiu em inúmeras ações desenvolvidas pela UNAIC, a última ação direta do deputado com a instituição foi a articulação de uma emenda parlamentar que garantiu a realização do Seminário Nacional de Sementes Crioulas e Tecnologias Populares ocorrido durante a 3ª Feira Estadual de Sementes Crioulas em 2006.
A UNAIC , também transmitiu os votos de pesar pelo falecimento do deputado a família do mesmo através de sua assessoria parlamentar

Nenhum comentário: